AS FONTES E A COSMOVISÃO PEDAGÓGICA

Autores

  • Marcos Antônio Gagliardi Cascino Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro Autor

DOI:

https://doi.org/10.7435/46hqwk87

Palavras-chave:

Pedagogia Ativa, impacto acadêmico

Resumo

De que maneira os alunos pensam a Pedagogia Ativa? Como se relacionam com os recursos mediáticos? Qual o papel do educador frente às tecnologias e quais as propostas apresentadas pela Pedagogia Ocidental? William James e John Dewey são autores que revolucionaram o modo pedagógico de se pensar a educação da América. Há destaque para a aprendizagem continuada ao longo da vida. Valente e sua tese são referências, porque ele destaca três clássicos da década passada, que já antecipavam as questões que atualmente tratamos no universo da Pedagogia Ativa e da Educação a Distância: Morin, Lévy e De Masi. Os alunos do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro são aprendizes do conhecimento e são ativos, porém pouco valerão as políticas públicas ou ideologias senão capacitar o ser humano a ser livre no exercício dos seus ideais democráticos.

Downloads

Publicado

27.04.2025

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 > >>