SIGNIFICAÇÕES PARA EDIFICAR A TÉCNICA DA PESQUISA INTERDISCIPLINAR

Autores

  • Marcos Antônio Gagliardi Cascino Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro Autor
  • Ana Maria Ramos Sanchez Varella Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro Autor
  • Jerley Pereira da Silva Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro Autor

DOI:

https://doi.org/10.7435/ahsq8s28

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Palavra, Pesquisa

Resumo

Este artigo resgata a sabedoria de Japiassu e Fazenda, referências da Educação Interdisciplinar. Ambos estão preocupados com a modificação dos paradigmas educacionais, com ações interdisciplinares, individuais ou coletivas. As palavras para o século XXI estão em outra abordagem na construção da ordem. Não se constrói nada sem parceria entre educador e educando. Uma atitude interdisciplinar é identificada pela ousadia da busca, da pesquisa, da transformação. Por isso é importante que isso ocorra também na Universidade, pois propicia aos alunos pesquisadores a oportunidade de revelarem suas potencialidades e competências. Na pesquisa Interdisciplinar o pesquisador, enquanto não explode seus sentimentos mais intimistas, não consegue desabrochar, porque primeiramente há a necessidade de ser gentil com sua própria história, com seu repertório.

Downloads

Publicado

30.06.2024